Chegou a hora de definir sua próxima viagem. E agora, por onde começar?

Todo mundo fica sonhando com a próxima viagem, criando inúmeros roteiros e fotos que podem ser tiradas. Mas, quando chega a hora e decidir o próximo destino, quem nunca ficou com o aquele grande ponto de interrogação na mente? Aquela pergunta que insiste em “atrapalhar tudo”.

Recentemente, eu me vi em meio a indecisão de para onde viajar. Os motivos que me fizeram ter dúvidas, foram de certa forma, os mesmos que me fizeram escolher.

Ou seja, o importante é fazer do questionamento a resposta.

Outro ponto importante é decidir o que você espera nessa viagem, exemplo: Você quer acordar, tomar aquele café da manhã, ir para uma praia paradisíaca, com aquela piscina de borda infinita, e ali ficar o dia todo? Ou você quer acordar cedo, tomar um café da manhã em um local daquela cidade, conhecer os parques, museus, lojas e toda a estrutura do local?

Claro que também existe a possibilidade de mescla entre todas as perguntas e mais um monte de outras possibilidades, mas elas podem nortear uma boa tomada de decisão.

Na verdade, com eu disse, foram elas que me ajudaram a decidir o que eu iria fazer. Foi então que identifiquei que para mim a melhor escolha seria um intercâmbio, pois ele é o que mais se encaixa no perfil de roteiro que eu desejo no momento.

Eu poderia ter optado por fazer uma viagem de turismo, que de certa forma também me traria grandes experiências e conhecimentos porém, lembra que eu falei que o mais importante é saber fazer dos questionamentos a resposta? Pois bem, dentre os meus estava exatamente esse, por que não aproveitar a viagem para aperfeiçoar ou aprender uma nova língua?

Passada essa fase de definição do destino, não pense que tudo estará pronto. A partir dessa definição, virão outros pontos, que na verdade, foram os motivadores da criação do Blog EU NO MUNDO, pois tenho me deparado com inúmeros questionamentos que, por mais que eu pesquise, não consigo encontrar as respostas condizentes.

Claramente, eu estou indo para um destino, então sobre a minha preparação para este destino poderei falar com mais propriedade, porém o intuito do blog é também contar com a colaboração de outras pessoas, que foram para outros lugares e que podem compartilhar suas experiências, desde a preparação até a viagem propriamente dita. Dessa forma, queremos sempre mais ajudar os leitores a fazerem de suas viagens um momento memorável.

Vejo vocês no próximo post….

Ah! e se você também quiser nos contar sua experiência, mande-nos um e-mail através da aba de contatos que será o máximo contar com você na construção do nosso blog. 

Um comentário sobre “Chegou a hora de definir sua próxima viagem. E agora, por onde começar?

Deixe um comentário