A emissão de passaporte brasileiro está paralisada

O passaporte brasileiro, que é emitido pela Polícia Federal e impresso pela Casa da Moeda, está desde a última quarta-feira (7) com sua emissão paralisada devido à falta de pagamento pelo Tesouro Nacional.

Estima-se que por mês sejam emitidos em média 183.300 passaportes no Brasil. Porém, este serviço encontra-se paralisado desde a semana passada.

A emissão do documento que leva em torno de 6 dias, já vinha operando com atrasos, no entanto, poderá sofrer mais atrasos devido a essa paralisação.

A taxa que todo viajante paga quando tira seu passaporte, segundo a PF é repassada ao Tesouro Nacional, que por sua vez deveria pagar pelo serviço de impressão prestado pela Casa da Moeda, contudo, esse valor não é totalmente destinado ao custeio deste serviço. Ainda segundo a PF o montante arrecado não seria suficiente para cobrir os gastos com a impressão do documento.

Além da falta de pagamento, a equipe de reportagem do site G1, fonte consultada pelo blog Eu no Mundo, apurou também que o contrato entre a PF e a Casa da Moeda está vencido e um novo ainda foi estabelecido.

Por enquanto, não previsão para a normalização do serviço, mas aqueles que necessitarem do documento, já devem se preparar para enfrentar atrasos.

 

Fonte da notícia:

Site G1: http://migre.me/vIHqf

foto: http://migre.me/vIHOw

 

 

Anúncios

Um comentário sobre “A emissão de passaporte brasileiro está paralisada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s