Veja como ficou o transporte de bagagens.

Conforme o blog Eu no Mundo havia divulgado neste post aqui: http://wp.me/p8auuZ-1A, as mudanças na regra para o transporte de bagagens deveriam ser anunciadas pela ANAC hoje (13).

Na manhã desta terça-feira a Agência Nacional de Aviação Civil, declarou que as companhias aéreas poderão sim cobrar a partir de 14 de Março de 2017 um valor extra pela bagagem despachada.

O peso permitido na bagagem de mão também mudará. A partir de Março os passageiros poderão transportar até 10 kg dentro das cabines das aeronaves. Hoje, algumas companhias já permitem um peso a mais do que os 5kg regulamentados, mas fiscalizam mais criteriosamente as dimensões das malas.

Além desta medida, também fica aprovada a limitação da multa por cancelamento e alteração de voo, ao valor pago pela passagem. Ou seja, se você precisar alterar a sua passagem depois de comprada, a multa não poderá ultrapassar o valore pago por ela, o contrário do que hoje é praticado, onde as multas podem chegar a até duas ou três vezes o valor do bilhete.

Fica também permitida a desistência em até 24 horas após a compra, porém, a partida não pode ser em menos de sete dias. Sendo assim, se você comprar um bilhete com partida para depois de sete dias da data da compra e precisar cancelar dentro das 24 horas seguintes a transação, o cancelamento deverá ser feito sem custos adicionais.

Segundo a ANAC as medidas são necessárias para amenizar os prejuízos que o mercado vem sofrendo nos últimos anos.

Veja também: Senado veta a nova regra das bagagens, texto segue para Câmara

Anúncios

Um comentário sobre “Veja como ficou o transporte de bagagens.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s