Para onde ir no Canadá?

No último post sobre o intercâmbio no Canadá, falamos sobre os pontos que precisamos levar em consideração na hora de escolher para qual país ir. Se você não viu esse post ainda, clique aqui para lê-lo antes (Como escolher o destino do meu intercâmbio?).

Hoje falamos um pouco mais da minha escolha por Toronto ao invés das outras tantas possibilidades que o Canadá oferece.

Conhecer o Canadá sem foi um sonho, então eu precisava escolher uma forma de fazer isso da melhor maneira possível, ou seja, juntar literalmente o útil ao agradável. Sabendo que eu precisava fazer o intercâmbio para desenvolver meu domínio da língua Inglesa, eu comecei a pesquisar quais eram os destinos mais indicados para esse tipo de experiência no Canadá.

Então, deparei-me com alguns nomes conhecidos entre aqueles que buscam a terra do Maple Syrup. São eles:

Vancouver: Cidade mais litorânea, localizada na região da British Columbia. Foi eleita duas vezes como a melhor cidade do mundo para se viver. Foi sede dos Jogos Olímpicos de Inverno em 2010. Possui uma das melhores estações de esqui da América do Norte. É um dos destinos mais procurados pelos estudantes brasileiros.

Ottawa: Foi escolhida pela Rainha Victoria como sede do país em 1867, fica na província de Ontário, fazendo fronteira com a província de Quebec, banhada pelo Rio Ottawa. Uma cidade com um apelo forte para as artes e com belas paisagens.

Quebec: É a cidade mais antiga do Canadá, também considerada a capital da província de Quebec, foi declarada patrimônio da humanidade pela UNESCO. Possui forte influência francesa, por isso ao chegar em Quebec, logo se sente a diferença no idioma.

Montreal: É considerada a segunda maior cidade do Canadá e também a segunda cidade de língua francesa mais populosa, ficando atrás de Paris. Recheada de uma arquitetura antiga que contrasta com cenários modernos. Montreal figura entre a escolha daqueles que querem aprender tanto o inglês quando o francês.

Toronto: Considerada a maior cidade Canadense, Toronto é o destino mais procurado pelo brasileiros para intercâmbio e estudo do inglês. Uma cidade multicultural que abraça muitos povos, depois do inglês e do francês (que também é falado em Toronto, mas bem menos que em Montreal e Quebec) você também poderá ouvir o Chinês com muita frequência, devido ao número de chineses que vão a Toronto para estudar e até viver.

Calgary: Sabe aquele típico retrato canadense de chapéu, cinto com fivela dourada e bota? É em Calgary que você poderá encontrar. Sua população é composta por fazendeiros e camponeses, a cidade é cercada por montanhas rochosas e pelos mais belos parques nacionais. No inverno, a cidade se torna ponto obrigatório para quem gosta de esportes radicais no gelo.

Winnipeg:  É a capital da província de Manitoba, é mais uma cidade Canadense que mistura paisagens históricas com cenários mais contemporâneos. Fica localizada na região mais centralizada do Canadá. Sua população é apaixonada por esportes ao ar livre, modalidade que a cidade oferece com muita facilidade.

 

Então, com todas essas possibilidades, por que eu escolhi Toronto?

Lembra que anteriormente eu falei sobre os pontos que nos ajudam a tomar a melhor decisão?

Foi com base nas respostas que consegui chegar à conclusão de que eu iria a Toronto. Veja as razões:

  1. A cidade já estava na minha lista de possibilidades;
  2. Tem um apelo multicultural legal;
  3. É bem localizada em relação a outras cidades e até ao EUA;
  4. Tem um leque de possibilidades no quesito atrações;
  5. Você consegue visitar outras cidades, muitas delas citadas acima como: Montreal, Quebec, Ottawa, além de Niagara. Podendo também ir para os EUA (se você tiver visto claro!)
  6. Não é a cidade mais barata do Canadá, mas colocando na ponta do lápis vale a pena.
  7. Menor tempo de viagem. Se você for por exemplo para Vancouver, você precisará ir do Brasil para Toronto e de lá pegar um outro voo para Vancouver. Ou seja, ficar em Toronto já te faz economizar.

Estes são apenas alguns pontos que eu considerei ao escolher o destino do intercâmbio, evidentemente que para isso foi necessário pesquisar muito sobre as demais cidades e possibilidades dentro do Canadá.

Esse post é mais para falar da escolha, mais adiante teremos um post para falar especificamente da cidade de Toronto, porém vista pelos olhos de um intercambista, com mais detalhes do dia a dia da cidade e tudo mais.

Espero que tenham gostado e que o este artigo possa ajudá-los também na escolha de vocês.

Vejo vocês no próximo episódio da saga Intercâmbio no Canadá…..

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s