Hora de falar de Vistos – Visto Americano – Atualizado

No último dia 15 de Janeiro o blog Eu no Mundo trouxe um apanhado do procedimento de visto Americano. Contudo no dia 27 de Janeiro o Presidente Trump, através deste Decreto efetuou algumas mudanças, principalmente quanto a isenção das entrevistas para a obtenção dos vistos.

Então, vamos falar um pouco mais sobre elas.

No decreto, o Presidente Trump informa que as medidas foram tomadas com vistas a defesa do seu povo contra ataques terroristas. Com isso, algumas nações, ditas por ele como com maior potencial de terrorismo tiveram a emissão de vistos para os Estados Unidos suspensa.

Entretanto, a mudança que mais afeta nós brasileiros, é quanto a isenção de entrevistas, seja ela para quem está renovando o visto ou tirando pela primeira vez. Vamos as mudanças?

De acordo com o próprio site da embaixada americana (https://br.usembassy.gov), diferentemente do que falamos neste texto aqui: Hora de falar de Vistos, a isenção de entrevistas no Consulado passa a ser para crianças com até 13 anos e idosos acima de 80 anos que nunca tiveram uma solicitação negada.

Para aqueles que já possuem visto americano,  estando este próximo da data de expiração, a renovação sem a necessidade de entrevista caiu para 12 meses ao invés dos 48 meses, considerados anteriormente. Ou seja, se seu visto vence em 01/01/2017 você tem até 01/01/2018 para renovar seu visto, podendo estar isento da entrevista consular.

Outro ponto interessante é que mesmo antes das mudanças e sendo reforçado agora, a Embaixada/Consulado, deixa claro que mesmo estando dentro dos requisitos de isenção de entrevistas, eles podem a qualquer momento que julgarem necessário convocar os aplicantes para o comparecimento no Consulado.

O blog Eu no Mundo está ligado nas novidades e assim que surgirem informações novas informaremos.

Agora, não deixe de curtir e compartilhar esse artigo e também nossas redes sociais para que outras pessoas também possam ser informadas.

Anúncios

12 comentários sobre “Hora de falar de Vistos – Visto Americano – Atualizado

  1. Nunca fui aos EUA e não tenho visto… antes sempre preferia ir a Europa, agora então… vontade zero de ir! Acho que eles vão sentir na pele essa caída no número de turistas sobretudo dos brasileiros que lotavam Miami e Orlando…e quer saber? Estou torcendo para que isso aconteça!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s