Eu estive lá: Duas viagens, um sonho.

O blog Eu no mundo traz em mais uma edição da coluna “Eu estive lá” com uma dobradinha de viagens.

O entrevistado dessa vez foi o bancário Henrique Miranda da Silva, que foi nos anos de 2015 e 2016 para os Estados Unidos. Quer saber mais como foram as experiências dele? Nós contamos agora…

Locais: ORLANDO 2015 / LAS VEGAS E CALIFÓRNIA 2016
Períodos: 22/04/2015 A 01/05/2015 – 21/04/2016 A 03/05/2016

Blog Eu no Mundo: Por que você optou por estes locais?

Eu tinha um sonho desde criança de conhecer a Disney tanto em Orlando como na Califórnia.img-20170305-wa0003

Blog Eu no Mundo: De quanto tempo foram as estadias?

10 dias em Orlando em 2015.

13 dias na Califórnia sendo: 6 dias em Las Vegas (Nevada) 7 dias em Los Angeles.

Blog Eu no Mundo: Como foi sua preparação para a viagem?

Além da ansiedade por realizar um sonho, a primeira viagem foi muito bem preparada, eu paguei a viagem à vista pois durante 2 anos guardei dinheiro e foquei nisso. Além disso, alguns amigos meus já tinham ido e me ajudaram em pesquisas e lugares para visitar.

A segunda para Califórnia, eu me preparei em 1 ano, porém nem tudo foi à vista.

Blog Eu no Mundo: Quais cidades você visitou?

Algumas: Miami passei uma noite e Orlando em 2015.

Já em 2016, Las Vegas (Sensacional !!!!!) Los Angeles, San Diego (Maravilhosa), Santa Monica, Santa Barbara, Malibu, Anaheim (onde fica a Disney) e Hollywood.

img-20170305-wa0000

Blog Eu no Mundo: Como foi a sua chegada ao país (imigração e alfândega)?

As duas vezes foram muito tranquilas, não tive nenhuma situação anormal.

Blog Eu no Mundo: Quando você chegou no país, quais foram suas primeiras impressões? Você teve algum tipo de choque cultural?

Diversos. O aeroporto de Miami tem um metrô para te levar até o aluguel de carros, por que é enorme.

A atmosfera é diferente, tem cheiro (Las Vegas então), você não vê muitas pessoas na rua em cidades como Los Angeles e San Diego, em compensação o trânsito é uma loucura.

whatsapp-image-2017-03-05-at-11-36-45

Blog Eu no Mundo: Você optou por uma consultoria ou arriscou fazer tudo por conta própria?

Fiz tudo por conta própria, somente os parques e o show da Britney Spears eu contratei uma consultoria.

Blog Eu no Mundo: Valeu a pena fazer por conta própria?

Em ambos valeu a pena. O custo benefício de fazer por conta própria os hotéis e passagens é diferencial. E com consultoria os parques e show em Vegas.

whatsapp-image-2017-03-05-at-11-36-31

Blog Eu no Mundo: Você ficou em um hotel/hostel? Como foi?

Hotel em Orlando 2015 – fiquei em um Rosen INN um hotel 3 estrelas, mas muito bom, o melhor é a rua onde o hotel fica, a International drive ESPETACULAR.

Em  Las Vegas eu fiquei no Flamingo na avenida principal (Trip) sem palavras, até chorei quando vi a vista da janela.

Em Los Angeles, foi em Anahein a uma quadra da Disney, conseguia ver os fogos de artificio do castelo toda noite pela janela do quarto, aiiiii…. que saudade!

whatsapp-image-2017-03-05-at-11-36-34

Blog Eu no Mundo: Como foram as refeições? O que achou?

Hambúrguer e congelados do Walmart, lá não tem muita escolha fora disso… mas eu gosto.

Las Vegas tem mais diversidades de refeições no hotel Caesar Palace, além dele ser lindo de morrer.

Blog Eu no Mundo: Quais os tipos de passeios que tinha por lá? Quais você fez? O que achou?

Inúmeros, nem lembro quantos. Os Outlet são passeios maravilhosos em Orlando e também garimpar na International Drive.

Ver a casa de cabeça para baixo e visitar o ICEBAR (uma casa noturna que tem a sua temperatura de -20°C).

Em Vegas, todos os hotéis são uma atração à parte, maravilhosos, ficaria o dia todo andando entre eles, são lindos, tem muita coisa, glamour e bom gosto. Aiii é DEMAIS.

Também, fui no show da Britney Spears no Planet Hollywood, INESQUECÍVEL.

Em Los Angeles, tem muito trânsito, precisa de paciência para conhecer a cidade, o mais incrível é Hollywood um sonho de cinema.

whatsapp-image-2017-03-05-at-11-36-27

Blog Eu no Mundo:  Referente a compras, o que você achou?

 Sempre é demais fazer compras, os preços são sempre ótimos, mas tem que tomar cuidado porque nem tudo é vantajoso.

Blog Eu no Mundo: Você voltaria ao país?

SEMPRE! já estou programando a próxima!

Blog Eu no Mundo: O que você indica para quem irá a este país?

Não converta dólar em real, divirta-se e ponto!

Blog Eu no Mundo: O que não recomenda?

Los Angeles: para quem não tem paciência, muito trânsito, fiquei parado 2 horas para chegar num destino que duraria 40 minutos.

img-20170305-wa0002

O Blog eu no Mundo agradece imensamente ao Henrique por sua contribuição e deseja muitas e excelentes experiências nas suas futuras viagens.

Se você também que nos contar uma experiência, não deixe de entrar em contato conosco.

Siga nossas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades.

13 comentários sobre “Eu estive lá: Duas viagens, um sonho.

Deixe um comentário

